quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ela disse... (53)

Lisboa, Madeira, Açores...‏
... e o Porto está nos planos? Podendo escolher, voltavas para Lisboa? E não ficando cá, terias tempo para cá vir? E as férias, seriam nossas? E fins de semana existiriam? E tu queres alguém contigo, mesmo esse alguém não podendo estar ao lado?
Sempre soube que podias ir, não é novidade, nem é isso a grande questão. A questão é se preferes ir ou ficar. Se, e friso bem o se, fosse uma questão de escolha... Ou se deixares-me não te custa tanto quanto eu pensei.
Já disse que não tenho de estar junto contigo sempre. Colada. No mesmo espaço. Mas preciso que estejas presente. Que fales, que converses, que ouças. Que ligues a câmara para te ver, que recorras a mim para desabafar. Que me ligues. E que estejas comigo quando tens tempo. E que esses 5 minutos sejam mais intensos que duas horas dos outros casais "normais". Porque é isso que eu quero, que sejamos uma casal. Agora, se é para estar por metade, sempre a pensar que não funciona, sem certezas de querer... Então não vale a pena... Não te quero a meio, quero-te inteiro. Quero sentir-te meu sem nunca sentir que tens dúvidas. Quero ter a certeza que o fato de que falaste te serve, que não te prende os movimentos, que não aperta, que flui... mas mais que tudo, que o queiras usar e que te sintas bem com ele. Não quero ficar sem saber o que se passa contigo, estejas deitado na mesma cama que eu ou a quilómetros de distância. E preciso saber, de cada vez que vais embora, que queres voltar. É isso que preciso. Não preciso que estejas ao meu lado para me dar a mão no meu dia-a-dia. Sempre soube tomar conta da minha vida, mal ou bem... e sempre me vou desenrascando. Mas saber que estás do outro lado da linha, de uma mensagem, de um ecrã, mantém-me satisfeita. E foi isso que faltou numa má altura. Depois de estar contigo aqueles dias todos, que para mim foram perfeitos (embora tenha pena que estivesses doente...), tu desapareceste. Sem explicar. Não me entendas mal... acredito que assim sejas e que precises de ser assim... mas eu gosto de ti. Completamente. Da ponta do meu dedo grande do pé até à ponta do mais longo cabelo. Cada célula minha espera respirar-te em cada brisa que passa... e preocupo-me... e não adivinho o que se passa contigo, se estás bem, se alguma coisa correu mal. Se mudaste de ideias, se mudaste de terra... se estás doente, se levaste porrada, se levaste um tiro... Quero fazer parte da tua vida, do teu futuro, se me quiseres. E se calhares de ser transferido para longe de mim, convém que ganhes bem para me compensares nas férias... Tudo isto é simples e fácil. Para mim. Mas é certo que terei saudades. E óbvio que terei ciúmes. E normal que me passe de vez em quando por não saber lidar com o reboliço de sentimentos que andam tipo carrinhos de choque cá dentro. Pelas saudades que sinto de ti... pelo medo de que conheças alguém que seja mais perfeito para ti do que eu. Ou que fiques comigo sem teres certeza de o quereres...
Não há ninguém que eu queira ou tenha querido mais do que te quero a ti. Nem me parece possível que exista mais alguém que me faça sentir como me sinto. És tu quem eu quero. E se não te posso ter, ou se não me queres da mesma maneira, prefiro deixar-te ir. Porque acima de tudo, quero que estejas bem e que sejas feliz... E se eu não te faço assim, prefiro saber já. Habituar-me a ti foi fácil... desabituar-me seria mais complicado. E será mais complicado se assim for. Mas respeito a opção, decisão, seja ela qual for.
Já me alonguei mais do que previsto... resumindo... Ou se aposta e "vamos indo vamos vendo", fazendo por resultar e acreditando que resulta... ou somos amigos. Mas contigo não quero relação de "amigos que de vez em quando se encontram e põem a conversa em dia e trocam beijos" porque não consigo. Porque te adoro mais que isso. E estar apaixonada assim, não me permite ficar satisfeita com menos. Quero que sejas meu mesmo. E que faças por ser. Não preciso de estar no topo das prioridades, mas preciso de estar na lista. E sentir que estou. Que é isso que me dá alento... saber que seja como for, estando onde estiveres, é em mim que pensas e contas o tempo que falta para estar junto. E que sou a primeira pessoa que te lembras quando queres contar uma novidade, mostrar uma música nova, um pôr do sol ou paisagem que vês num momento, sozinho, e que gostarias de me ter ali para partilhar. É assim que eu passo os meus dias... Não quero menos que isso. Quero ser amada, desejada, seduzida, protegida, sonhada, ansiada... não quero ser só eu a sentir isto tudo.
Não sei se me percebeste, mas tendo dúvidas é só perguntar que eu respondo. E se não perceberes alguma coisa, eu volto a explicar.
Porque no final, a grande pergunta é se "tens a certeza que é isto que queres"...

Sempre tua

Sem comentários: