quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tiradas do Mr.X (former Pimpolho)

Por causa disto, lembrei-me do resto.
A minha gravidez foi curta. Mesmo assim, passados 3 anos, só quase lembro as partes boas.
Lembro-me muito bem do soluços do Mr.X, pois eram constantes. Li na altura uma explicação que dizia ser fruto dos treinos de respiração do bebé (vai-se a ver o puto era mesmo esperto: já sabia que ia nascer mais cedo e decidiu treinar a valer!!). Mas eram muitos e sempre! Ao início era giro... passado um tempo, cansava. Até de noite apareciam e acordavam-me.
Depois de nascer, continuava igual. E eu (e o resto da malta) lá lhe ia pregando uns sustitos para ajudar a passar. Sim, sou uma mãe desnaturada, mas soluços a mais também faz mal e sustos enrijecem um homem "carago".
O Mr.X tem agora 3 anos. E quando tem soluços faz sempre a mesma coisa:
- oh mamã, tou com xoluxos, Dá-me um xuxto!
E eu lá vou fazendo uns bus, tentando apanhá-lo distraído. Mas ele já nem pestaneja! Só vai respondendo "já paxou" ou "outa vez"... Somos pouco giros, somos!

3 comentários:

Libelinha☆ disse...

Não sabia que tinham soluços na barriga da mãe... O que eu prendo, hehehe!... Assim vou treinando para quando surgir um Gafalinho, hehehe!...

Solução para os soluços: beber um gole de água e dizer Maria, outro gole de água e dizer Maria, outro gole de água e dizer Maria!...
Receita da minha avó e comigo resulta, hehehe!...

Beijinhos ;P

Crenteoptimista disse...

Tu vai aprendendo e, havendo dúvidas, pergunta. Eu dou formação em educação parental, embora agora ande meio parada nessas andanças. A ver se recomeço :)
Tenho de experimentar isso com ele... Desde que também funcione dizer "Ma'ia" ;)
Obrigada!
Bjs

Paula noguerra disse...

Por acaso não passei por isso com nenhum dos meus dois filhos... mas conheço quem tenha passado por isso...
A mim sempre me ensinaram a colocar uma linha vermelha na testa fazia passar os soluços... não compreendo bem, mas que passa passa... hehehe