quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hoje é dia de...

... o pimpolho ir para o pai, até ao próximo dia 11, Domingo. Mais 700kms em cima da criança, com um pai que não o merece nem sequer vai passar tempo com ele. Será recambiado para casa da tia mais uma vez... Irrita-me esta pseudo-justiça deste nosso país.

8 comentários:

Nowe disse...

Querida Crente;
Imagino que seja uma situação "algo" difícil de digerir...
Força! E não desanimes! Sim?... :)
Beijinho com muita força*

Crenteoptimista disse...

É um aperto no coração, sabes? O meu amor é que assumiu o papel, que acorda de noite como eu, que lhe preparar a comida, que ajuda a vestir e a despir... apoia-o, ampara-lhe os medos e estimula a coragem. O meu amor é quem, junto comigo, assumiu as alegrias e dores de pai. Mas neste país, se não é do mesmo sangue, não tem direitos - ainda que assuma as responsabilidades. Gostava que o meu filho realmente tivesse 2 pais (fora a mãe que já tem). Mas ter um pai biológico que só o quer levar porque tem direito... enfim. Não será eterno, isto ainda é a decisão provisória...
Obrigada pela força :)
Bjs

Nowe disse...

Querida Crente;

Tens razão, este país tem umas decisões jurídicas, que por vezes chegam a "roçar" a injustiça e a incompreensão.
Mesmo não me conhecendo, dispõe. Lá no meu blogue, caso não tenhas reparado, funciona, com um "café-convívio", como um grupo de amigos, onde já se formaram algumas amizades reais, da vida real.
Tens à disposição o meu email.
Por vezes acontecem estas afinidades entre pessoas, que nem conhecemos. Verdade? :)

Beijinho MUITO grande* e... FORÇA! MUITA FORÇA!

none disse...

Oi amiga

O vaso de sete ervas contém:
-Arruda
-Comigo ninguém pode
-Pimenta(dedo de moça)
-Espada de São Jorge
-Manjericão
-Alecrim
-Guine
Tudo plantado juntinho no mesmo vaso.....na verdade o que espanta mesmo e a oração,mas não custa ter estas plantinhas nãoe?
Obrigada por me visitar.Não entendi bem...seu filhinho vai visitar o pai?
Deusa
vasinhos coloridos

Crenteoptimista disse...

Olá Deusa!
Algumas dessas plantas nem nunca ouvi falar hehehe! Mas vou ver se descubro todas :)
Eu e o pai do meu filho estamos separados faz um ano e meio. O pai nunca foi participativo, e desde que nos separamos pouco quis saber dele. Mas frente à juíza, na audiência que tivemos, disse que queria a guarda, que era um pai responsável e que eu o proibia de ver o filho.. vai daí, a juíza em caso de dúvida, divide o tempo pelos 2 progenitores: neste cso, dois fins de semana com o pai, um com a mãe e assim por diante. Os fins de semana com o pai são de 5ªf a Domingo. O meu stress e preocupação, é que o pai não tem condições para o ter com ele (mora com a mãe num pequeno apartamento) e mora a 350km de minha casa. O meu pimpolho acaba por fazer cerca de 2000 kms por mês por causa disto...
E triste também é saber que o pai se vai cansar destas viagens, mas só depois de o filho se ter habituado novamente a ele. Já custou explicar o desaparecimento do pai a 1ª vez, a 2ª vez não será mais fácil.
Daí precisar de afastar o mau olhado :)
Obrigada e bjs

TouroCeptico disse...

Tem razão quanto à justiça...tente ver lados positivos...mesmo sendo dificil...eu sei...

Força, Beijinhos

Brisa disse...

Felizmente, não sei o que isso é. Mas imagino o quanto custa sofrer as injustiças: mandar o filho para a casa de alguém que não lhe vai dar atenção e forjar as expectativas da criança. No entanto, é o pai que ele tem. E todo o esforço que fizer para não demonstrar ao seu filho o que sente em relação ao pai dele, terá gratificação no futuro. Um dia a criança compreenderá. E agradecer-lhe-á por ser uma mãe assim tão forte e justa. Beijinhos e muita força!

Crenteoptimista disse...

Brisa: tens sempre as palavras certas para dizer. Obrigada pela tua força que, embora não saibas, faz muita diferença.
Bjs