quarta-feira, 28 de abril de 2010

A biblioteca do Pimpolho - 1

Sou viciada em livros, adoro ler... Vai daí que fosse natural que tentasse incutir esse bom hábito no meu filho. Desde que me lembro que lhe conto histórias e estórias ao deitar. Ele adora, eu adoro e adoramos aqueles nossos momentos.
Embora ainda se mantenha a hora do conto antes de dormir, há muitos outros momentos em que ele escolhe uma história e pede para lhe lermos. Muito mais depressa faz isso do que pede para ver desenhos animados. E ele pode ver televisão sempre que quer - claro está que fico "feliz aos pulinhos" por ele preferir os livros e a sua imaginação a desenhos animados que, na maioria das vezes, são demasiado violentos.
Assim sendo, decidi começar a partilhar os seus tesouros. E fico à espera que partilhem comigo também.

Biblioteca do pimpolho (não estão os livros todos, tem mais uns quantos em casa da avó e outros em casa da tia):

E a primeira sugestão:


A história é um sucesso lá em casa - é conhecida como a história dos porquinhos maus (a outra é a história dos porquinhos bons). Neste livro, os porquinhos é que são traquinas e o lobo é uma simpatia. Para aprenderem a não julgar pelas aparências e a agir correctamente. Achei piada principalmente por não ser o lobo o mau da fita, como na maioria das histórias. Não quero que o meu filho faça associações erradas em relação aos animais, ou que ganhe receios por causa de contos...
O livro é de Liz Pichon e a editora é Editora Nacional.
Não me lembro do preço exacto (e o pimpolho arranca os autocolantes do preço) mas ronda os 12/14 eur.
Espero que gostem!

Sem comentários: