segunda-feira, 26 de abril de 2010

Foi fim de semana de...

Passear!
Sábado fomos até Viana, para rever uns amigos de longa data. Também têm um pimpolho, com mais um ano que o meu. Os miúdos ainda não se conheciam, mas adoraram-se :)
Amo perdidamente os meus príncipes...



Domingo fomos ao Zoo! O pimpolho adorou, principalmente por poder ver ao vivo e a cores os animais que tanto gosta!
Acredito que haja muita gente contra os jardins zoológicos (até eu tenho algumas reservas), mas não seria possível ver de perto muitas das espécies que lá estão.
Coisas que me irritaram:
- Os caixotes do lixo servem para pôr lixo. O lixo NÃO se põe no CHÃO!!!! - vi carradas e carradas de "porcos"!
- Se por todo o lado existem tabuletas a dizer/pedir para não darem amendoins aos animais, visto serem alimentos com alto teor em gordura que lhes é prejudicial, porque raio não obedecem?! - vi carradas de "burros"!
No geral, adorámos o passeio em família! Resta agora aguentar 3 semanas até estarmos os 3 novamente...

5 comentários:

Myself disse...

Olá. :) Espreitei o teu blogue... Pareces-me uma mamã super apaixonada, que bom! Eu ainda não tenho filhos, mas quero tanto...e ver testemunhos assim é reconfortante.
Espero estar à altura desse papel que desempenhas tão bem.
Boa semana

Crenteoptimista disse...

Seja bem vinda :)
A maternidade, se vivenciada tranquilamente, é das melhores coisas que existe. Não há nada como um sorriso de filho para nos encher a alma!
Vais ver que quando chegar a altura, vais adorar!
Bjs

Nirvana disse...

Um fim de semana em cheio! :))
Viana é uma cidade muito bonita!
Quanto aos jardins zoológicos, sim, os animais não são para estar em cativeiro, mas já viram a quantidade de espécies em vias de extinção, na natureza? Eles são bem tratados, muitos já nascem em cativeiro e nunca sobreviveriam noutro local. Mas isto dá pano para mangas! E os miúdos adoram!
Já andei muitas vezes por aí, também!
Beijinhos

none disse...

Oi linda

Eu amo ir ao Zoologico que existe aqui pertinho de São Paulo....e claro que o ideal são animais livres,mas já que o que a gente pensa não resolve,ja fico contente com zoo abertos,amplos,com aves soltas...minha filha pequenina como o seu também adora.O problema do lixo e cultural...e incrivel como alguém pode ser tão sujo a ponto de jogar lixo fora do lixo.
Um beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Crenteoptimista disse...

Eu adoro mesmo passear :)
Nirvana: um dia passeamos todo lá no zoo da Maia hihi Acabam as obras dia 30 de abril, o reptilário deve ficar muito giro. O Zoo é onde temos os animais domésticos que não podemos ter em casa ;)
Deusa: o zoo qui de perto não é tão grande como o de Lisboa e os animais não têm tanto espaço. Mas com os apoio e os visitantes (e os apadrinhamentos) tem vindo a crescer e a melhorar bastante as condições. Espero que venha a existir o dia em que os animais tenham cá o espaço dos que estão em Lisboa - ainda que em menor número de espécies...