terça-feira, 6 de abril de 2010

Amigos

Há uns tempos atrás fiz um curso de formação - daqueles que me permitem dar formação, mas isto está complicado em todas as áreas (mas sim, agora posso dar os cursos de formação parental para pais e grupos)...
Ficámos um grupo, o primeiro batalhão como lhe chamamos e vamo-nos encontrando sempre que o tempo o permite. Mas o tempo, nestes dias que correm, tem sido pouco, pouquinho, insuficiente...
Assim como é difícil construir relações amorosas, as de amizade têm sido difíceis de manter. Coordenar horários de diferentes pessoas, que têm diferentes horários de trabalho e familiares é agora uma complicação. Parece-me que o tempo encolhe com o avançar da idade. O cansaço acumula-se, principalmente em tempos cinzentos em que não dá vontade de sair de casa. É impressão minha, ou o sol faz demasiada falta?

1 comentário:

Anónimo disse...

o que nos faz falta sao amigos que brilhem como a luz do sol, que nos aqueçam qdo mais precisamos, mesmo que a noite tenha sido longa, sempre se mantem calorosos, mesmo em dias chuvosos em que nuvens teimem em esconde-los em espessas neblinas..a amizade é isso.

hj tambem pensei nisso... Se a vida nao te poupa o tempo de constantes compromissos e trabalhos, nao te resta o lazer do seu hobby preferido.ou se cultiva amigos em vasos, com regas e adubaçao frequentes ou corre-se o risco de nao te-los.
Liliane