quinta-feira, 15 de julho de 2010

Esta não é uma boa semana

Hoje vou procurar um sítio para fazer o euromilhões. Como nunca jogo, não faço ideia onde o fazer. Mas depois de uma semana destas, e acreditando que a Natureza tem uma maneira muito própria de equilibrar as coisas, tem de me sair qualquer coisa.

Falando de tristezas e esquecendo os problemas:
O J., irmão do S., cão que nos acompanhou durante 12 anos, teve de se pôr a dormir esta semana... Um tumor e liquido constante nos pulmões, fizeram com que o J. num espaço curto de tempo, passasse de um cão alegre e cheio de genica para um eternamente cansado e gasto. A decisão teve de ser tomada, depois de duas semanas de tratamento sem melhorias. É muito triste.
Ficou o S., seu irmão. Sempre viveram juntos e não sabemos que efeitos isto terá nele. Soube, creio que ainda antes de nós, o que se passava. Desta vez, quando voltamos para casa depois de deixar o J. a "dormir" no veterinário, ele não ladrou, nem fez alarido nenhum. Deu meia volta e foi-se deitar no tapete...

E sim, teve uma vida cheia. Não passou fome, nem passou frio. Teve sempre mimo e algumas palmadas quando necessário. Viveu numa casa grande, com um jardim grande, com o irmão, companheiro das tropelias. Teve uma vida invejável, comparando com muitos outros que vivem sozinhos e/ou maltratados.

Fica bem J.! Nós por cá sentiremos a tua falta...

3 comentários:

A Loira disse...

Era mais um membro da família. É triste.

Beijinhos.

Paula noguerra disse...

Os animais são uma extensão da familia... eu sempre tive animais em casa, mais gatos... Neste momento tenho dois gatinhos e não consigo viver sem uma animal em casa...
Fizeste, como sempre, o teu melhor... e um dia irás voltar a "vê-lo"!

Beijocas cheia de força***

Cate disse...

Sinto muito. Força!*