quarta-feira, 26 de maio de 2010

Day 02 - Your least favorite song

Xi... Esta é difícil, "but doable". Só não ponho aqui porque não gosto mesmo.

Confesso que a culpa não é da música, mas sim um problema psicológico meu. Quando tinha os meus belos doze anos, a minha irmã mais velha tinha 16. E começou a ouvir Doors. Em doses elevadíssimas! Quando cheguei aos meus 15, 16 anos, a minha prima da mesma idade começou a ouvir Doors. Não sei se por "recomendação médica", mas a dose prescrita foi a mesma. Quando cheguei aos meus 18, 19 anos, tinham os meus manos mais novos entrado na fase "Doors'iana". E foi assim que um dos meus fusíveis colapsou. Fez bum! Agora, de cada vez que ouço Doors, seja onde for, começo a ficar mal disposta. Há muitas músicas deles que não conheço, mas quando começo com incómodos em bares/casas/etc é certo, sabido e provado que é Doors o que está a tocar. Não se percebe... Acho que ganhei uma alergia ao grupo. A única grande vantagem é que, como já não existem, também não aparecem mais músicas novas. O problema é o sucesso que foi e a eternidade que se vão ouvir. O Pimpolho há-de entrar nessa fase "Doorsiana" e eu vou andar mal disposta por casa (sim, oferecer auscultadores - mas já se sabe como os adolescentes são...).

Outro que não gosto, mas porque a imagem e a ideia da personagem me incomodam, é o Marilyn Manson. Mas neste caso há pelo menos uma música que até gosto - claro que não é dele, é um remake. Fica aqui essa, já que se tolera:

Marilyn Manson - Tainted Love

1 comentário:

Brisa disse...

Ui, o que eu gosto desta versão!!!!! Já tinham feito uma outra vesão, que é o Sweet Dreams are made of these (Eurithmics), que era uma igual loucura.