quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Preciso de opinião masculina

Estou a pensar comprar um netbook para oferecer a um homem. É mariquice a mais ou até é prático? Dá jeito?
É para ser segundo computador, já que no trabalho tem um. Assim dá para andar de um lado para o outro, trabalhar em casa se for preciso, etc.
Mandem bitaites, por favor.
Obrigada

15 comentários:

Marquês de Sade disse...

Pessoalmente não ligo nada... Se calhar não serei o melhor para opinar!
Bjo

The Coiso disse...

Depende da utilização que vai ser dada. Se for para navegar na internet, consultar email e pouco mais... é útil. Mas para isso, também já tens tlms/smartphones que fazem exactamente (quase) a mesma coisa. Se for para ser utilizado em edição vídeo/gráfica (Premiere, Photoshop, InDesign e afins), bater texto ou mesmo ver filmes... então esquece. A não ser que estejas disposta a investir uma quantia considerável em consultas de oftalmologia e consequentes óculos.

Se mesmo assim quiseres comprar um, tens várias opções (e vários preços) no mercado. É uma questão de veres qual o melhor na relação preço/características. Se quiseres mesmo ir para o campo da mariquice, compras um Macbook Air que é aquele netbook que parece gritar para todos: "Hei! Olhem este imbecil que foi descaradamente roubado ao comprar pelo triplo do preço um computador (quase) igual ao das restantes marcas que não têm uma maçã desenhada!" Aí é mesmo mariquice e falta de amor ao dinheiro.

Espero ter ajudado.

PS: Sim, o imbecil acima citado sou eu. :)

Madame Pirulitos disse...

Hummmmm. Eu tenho um mac.
Hummmmmmmmmmmmmmmm

Anónimo disse...

Eu tenho um que uso cm 2º computador e acho mto prático.
Aconselho!!!

Jolie disse...

eu não sou masculina mas:

- um netbook dá um jeitaço quando estamos em férias/fim-de-semana e queremos descarregar as fotos ou procurar qualquer coisa na net, ou fazer pirraça aos outros na net com as fotos descarregadas (desde que se tenha acesso à net claro :p)

- um netbook dá um jeitaço a nível profissional se se anda muito na rua e se se precisa de consultar algum stock, registar alguma encomenda, ver/responder emails, etc.

- um netbook não serve para ter programas além dos estritamente essenciais e mesmo assim sabe-se lá (os discos são ridiculamente pequenos, os processadores/memória são fraquinho para programas muito exigentes e não podes fazer todas as actualizações do software - especialmente se for microsoft - caso contrário o espaço em disco: pufff)

- um netbook desespera-te quando não acertas nas teclas que queres ou primes não sei quantas ao mesmo tempo ou nada te cabe verticalmente no ecrã

por isso basicamente é isso.

(isto para estreia nos comentários não sei que lhe diga)

Crenteoptimista disse...

Marquês - pois. Para mim dava-me jeito, por exemplo, mas não era uma necessidade.

The Coiso - Estive indecisa entre comprar um Mac e ter um filho. E já se sabe como isso correu... O cavalheiro em causa tem um brinquedo igual ao meu, um Samsung Galaxy S mas, para o trabalho, às vezes precisa de trabalhar em Power Point, responder carradas de mail, viagens de comboio aproveitando o tempo para trabalhar, etc. O portátil dele é da idade do Frogg (pr quem se lembra do jogo idiot de fazer o sapo atravessar a estrada e saltar as folhas e evitar os crocodilos...). Está pronto para abate. Se não morrer sozinho até ao Natal!
E tu tens bom gosto. Não imbecil. :)

Madame - filhos no plural e um Mac. Vou-me abster de comentar mais que isto. E o meu cotovelo está a dar sinais... Olha! O outro cotovelo também!

Sonhadora - pois, a ideia era essa. 2º computador.

Costinhas - Esse comentário vale por muitos :) Se calhar peço eu um ao Pai Natal e ofereço um de 14 polegadas. Não sei, ando mesmo indecisa. Queria oferecer algo que lhe desse jeito (e sei que um computador dá), pratico e algo em conta (dentro do possível...).
Obrigada pela visita e comentário :)

Madame Pirulitos disse...

Eu sou a favor.

A Loira disse...

Eu, por acaso queria um, de preferência cor de rosa.

I. disse...

eu nem sei o qu'é isso, calha bem (info-excluída, oui)

The Coiso disse...

Crente, "Estive indecisa entre comprar um Mac e ter um filho. E já se sabe como isso correu..." Clap clap clap Estou a aplaudir. E de pé! :) Bem, eu não tenho nada contra portáteis Apple (a não ser no caso do Air que considero ter sido enganado, pois face às características que tem e o valor que pedem por ele... mas sabes como é, os olhos também tendem a comer), aliás troquei o Air por um MacBook Pro e estou extremamente contente com ele. É claro que, por norma, são mais caros que outros modelos de outras marcas com características semelhantes, mas no que toca a qualidade de materiais com que é construído e a durabilidade dos mesmos não tens comparação no mercado (e os que se podem comparar vão para preços exorbitantes, mais elevados que os dos Mac).

Mas, concluindo, que o comentário já vai longo, atendendo à utilização que lhe será dada, um notebook parece ser uma boa opção. Há alguns modelos mais recentes, com ecrãs de dimensões mais consideráveis e processadores em condições com preços a rondar os €400/€500. Podem ser uma boa escolha. :)

só 1 mulher disse...

Se não fôr para estar muitas horas a trabalhar, acho uma excelente ideia. Óptimo para transportar...

só 1 mulher disse...

Eh lecas!
Meti o pé na argola!?! "opinião masculina"... cof cof

Crenteoptimista disse...

Madame Pirulitos - obrigada :) As dúvidas dão cabo de mim...

Vera, a loira - Também eu!! :D Assim, muito fashion e pipi!

I. - sabes sim. É um portátil daqueles pequenos.

The Coiso - Tu não sabes, mas gosto muito do teu blog. Continuando: Obrigada :)
Ando a pensar num de 10'', com memória ddr3 (acho que o máximo ainda é os 2G), 150 ou 200 de disco. As placas gráficas continuam a ser partilhadas, mas para ver filmes pode-se continuar a usar o portátil velhinho. E preços, tenho um cliente que me arranja mais barato que isso, marca própria (ou branca mas com 'tócolante) :) Ainda indecisa em relação ao investir numa bateria de longa duração.
Quanto aos MAC, sim são muito bons. Mas continuo a achar muito caros. Seja o Air ou não. Trocares o teu por um Pro acho que foi uma boa escolha (mas o air é todo fashion e pipi e fininho e quase parece possível dobrá-lo e enfiá-lo no bolso).

Antes que se passem comigo: eu trabalhei uma vez em part-time a vender portáteis. Não sou geek.

Só 1 mulher - toda a gente é bem vinda a dar opiniões :) Obrigada!

The Coiso disse...

O ideal é um modelo com o maior número de RAM possível (acho que já ultrapassam os 2Gb nesse campo) e um disco-rígido de 150Gb parece ser suficiente. A gráfica passa um pouco para segundo plano, tenha a memória partilhada ou dedicada. Isso seria importante noutras situações, que não me parece ser o caso. E se, ainda por cima, tens quem te faça uma "atenção" no preço... :) Que queres mais?

PS: O MacBook Air é espectacular da mesma forma que é espectacular ter um carro clássico, de colecção, na garagem para mostrar e impressionar os amigos, mas no qual não pegamos para andar no dia-a-dia. Aí, preferimos um bom utilitário.

JU disse...

Depende do uso que ele for dar. Se eu tivesse que trabalhar no meu via-me lixada porque aquilo cansa-me os olhos. Se é para fazer um uso comum, tipo net musicas e uns documentozitos é ideal. Eu tou muito satisfeita com o meu, a bateria é execelente e obviamente pelo tamanho dele é muito pratico.