terça-feira, 16 de novembro de 2010

Minhas gentes, precisa-se árvore de Natal

Isto é um post de partilha.
E de inter-ajuda.

Este Natal será o primeiro Natal na nossa (minha, do Comandante e do Mister) casa. Tem de ser memorável. Ainda não sei se o Mister estará ou não connosco nesse dia, mas como sempre ouvi dizer "o Natal é quando o homem quer e a mulher deixa". Acho que é usado para outras andanças... será usado lá em casa para comemorar o Natal quando estivermos todos. É quando for, que a data não interessa.

Continuando. Quero uma árvore de Natal. Artificial. Linda e grande. Farfalhuda (gosto desta palavra). E barata, de preferência. Mínimo de 1.80m.

E o que vos peço? Que estejam atentos, quando andam às compras. Só esta semana. Quero ver se trato da compra da dita no próximo fim de semana, enquanto ainda tenho por onde escolher.

Obrigada

18 comentários:

I. disse...

O ano passado comprámos uma farfalhuda e bonitinha, com cerca de 1,70 (1,80, se contármos com o espigão/ramo superior) no AKI, por cerca de 30/40 euros.
Nós não gramamos o Natal, mas gostamos da nossa arvoreta. Antes tínhamos uma mini árvore, de cerca de 30 cm... :D

Crenteoptimista disse...

I. - Obrigada :) Eu este ano quero decorar a casa toda. O Mister merece :)

A Loira disse...

Depois quero ver as fotos.

Unknown disse...

A minha é branca e tem cerca de 1.50m. Como tenho uma casa pequena é o ideal,e é muito bonita:) bj!

Crenteoptimista disse...

Loira: Fica prometido :)

Rita G. Também gosto muito das brancas, mas lá em casa não dá. A sala é imensa e tenho pouca mobília. A árvore branca, ou pequena, passará despercebida... Se tenho espaço para uma senhora árvore, não faço por menos :)

Madame Pirulitos disse...

Nós comprámos uma há uns quatro anos, grande e farfalhuda, de uma loje cá da cidade. Mas não foi barata.
Também queria uma branca mas nem eles acham muita piada nem eu estou para dar agora mais dinheiro por outra.

mas uma coisa faço todos os anos: vou mudando a decoração. Nos dois primeiros anos, comprei-as no mesmo sítio onde tinha comprado a árvore. A partir daí comecei a comprar na casa, no aki... houve um ano que decorei a árvore com bolas de lã de cores garridas, outra com bonequinhos de madeira. os motivos têm sido sempre infantis. e eles adoram!

Patita disse...

Oi, já experimentaste o Deborla? Acho que foi aí que comprei a minha. O farfalhudo já não te posso garantir, mas os preços costumam ser convidativos.

bjs

Crenteoptimista disse...

Madame: estava tentada em fazer a bonecada para a árvore. Ainda estou. Não sei é se arranjo tempo que chegue... Mas ficam giras é assim, para eles. Não havendo tempo compro uma carrada de bolas e daqueles bonecos de chocolate. Também deve ser giro hehehe

Patita: :) Passei lá ontem e custam cerca de 50eur. Andei agora a espreitar o site do Continente e tem umas de 2,10 a 30eur. A ver se consigo ir verificar ao vivo.
Obrigada

Madame Pirulitos disse...

Ahhhh. lembrei-me o que tinha prometido a mim mesma fazer para este ano e que me tinha esquecido: queria encher a árvore de sombrinhas de chocolate!!
Mas as que vi numa loje gormet eram infinitamente caras. depois vi na net como se faziam em casa. falta-me é jetinho.
por acaso não sabes se se vende disto lá para o oriente??

Libelinha☆ disse...

Ahahaha... O meu cantinho é tão pequenino que a minha árvore tem 15cm!... Como somos só os dois nem precisávamos de enfeites de Natal mas eu no ano passado achei que diviamos ter algo para recordar que estávamos no Natal, hehehe!...
Espero para o ano já estar na casa nova e aí sim... Tenho espaço para uma senhora árvore!...

Beijinhos ;P

Crenteoptimista disse...

Madame: não sei, acho que nunca vi. Mas vou espreitar e depois aviso. E na baixa do Porto, já lá foste? Tem aquelas casas antigas, onde vendem chocolates ao quilo...

Libelinha: :) Para o ano vingaste! É como estou a fazer este ano! Vou enfeitar a casa toda e o Comandante anda tão ou mais animado que eu! Parecemos uns putos...

Madame Pirulitos disse...

Simmmmm. Então achas que eu vou de Coimbra ao porto para ver se há sombrinhas de chicolate???

:):)

Não sei se há. mas se por acaso vires avisa-me. queria mesmo fazer isso este ano!

Dudu disse...

Tenho uma com 14 anos de 1.80m na altura foi carissíma, mas valeu o esforço porque está como nova e como que se criou uma tradição à volta daquela àrvore.
Vê no Ikea és capaz de achar algo original e em conta.

Crenteoptimista disse...

Dudu: boa ideia! Obrigada :)

Madame: tudo eu, tudo eu... :P
Vou dar uma espreita e depois digo-te os preços :)

raquel disse...

Pois. Partilho exactamente do mesmo dilema.
Preciso de uma árvore de Natal, tradicional (verdusca), farfalhuda e a um preço razoável.
Vi algumas a preços proibitivos, e outras que pareciam uns passarinhos depenados.
:S

Ah! Acho que a Ikea não vende árvores de Natal. Pois se tivesse, seria uma boa alternativa.

Crenteoptimista disse...

Raquel: há umas no continente, de 2.10m a 29.99eur. Não sei se são farfalhudas, pois não as vi a vivo. A minha mãe teve (e tem) uma há muitas anos, que nunca foi muito farfalhuda: o que fizemos foi comprar "daquelas coisas que não sei como se chamam mas que existem em tons coloridos e parecem umas fitas farfalhudas" em cor verde natural, igual à árvore. Enrola-se por lá e nem se nota. (o meu vocabulário é vastíssimo, como o do Mister :P )

Jolie disse...

Eu tenho uma dessas. Pela primeira vez este ano, em 11 anos, não vai ser montada (ainda não me mentalizei).

Comprei-a nessa altura no AKI. Não li todos os comentários anteriores, mas do que me lembro de ver nos outros grandes, árvores com mais de 1.80, farfalhudas e lindas(=realistas para mim) são um pouco (muito) mais caras do que os valores que vi mencionados.

Espero que esteja enganada e encontres A árvore.

E sim. O Natal é quando quisermos e quando temos os que amamos todos juntos.

beijos

só 1 mulher disse...

Querida Crente,

a minha árvore tem 2m.. uma loucura eu sei.. linda e farfalhuda, vem com azevinho e brilhantes (devia estar doida quando comprei com brilhantes) mas a princesa queria esta... tenho que ver o lado positivo, que é por muito que aspire há sempre brilho no chão da sala... foi cara, no Aki (se bem me lembro, tem 3 anos e foi para cima de 50 aereos).
Tenho um problema... arrastar o caixotão para dentro do elevador e depois para casa... e montar a dita?!?!? é que nem te passa.... a princesa ajuda-me a separar os galhos, mas é coisa para durar pouco, pois a minha sala que é grande fica cheia de galhos... já vou para cota... e depois da montagem da bicha, fico derreada, MESMO... o dia seguinte é para os enfeites... e é quase sempre a menina que os coloca na sua grande maioria. Ainda tenho enfeites do inicio da minha "vida", por terem uma certa historia (tenho destas maluqueiras) e todos os anos compro uma coisinha nova... encho a casa de velas e enfeites de Natal (nas zonas comuns)... este ano se encontrarmos umas coisas giras mudamos a decoração... também me lembrei de fazer os enfeites, mas ando sem inspiração..

1 beijinho