quarta-feira, 13 de julho de 2011

A idade da paciência

Sempre ouvi dizer que era quando crescemos. Que se fica mais paciente. Que desaparece aquela ânsia típica da curiosidade infantil e da descoberta da adolescência. Somos adultos e pacientes.

Ou eu ando enganada, ou enganaram-me.
É que já nem falo da falta da paciência em relação a outras pessoas. Já não tenho é paciência para tentar ter paciência. Nem me dou ao trabalho de tentar perceber o lugar do outro. Pelo menos hoje. Só me ponho no lugar de alguém se esse alguém se der ao trabalho de se colocar no meu. Já não me ponho nos pés de ninguém, mas disponibilizo-me para trocar de sapatos.

Não há paciência, mas eu continuo uma crente...

11 comentários:

JU disse...

Epá tiraste-me as palavras da cabeça...

Crenteoptimista disse...

A sério... estou pelos cabelos. Gente que chega ao pé de mim tipo "tu fazes assim? Eu faço assado. Não acho isso normal!". E fica aqui uma a gaja a pensar se será anormal e porque raio ainda há gente que pensa que o que é diferente está errado. Xiça!

JU disse...

4 tempos para inspirar, 8 para expirar. :)

Formiguinha disse...

Paciência também é coisa que não tenho nem para dar nem para vender.:)

Beijinhos da Formiguinha

izzie disse...

O que interessa é que a descrença não se instale :)

De resto, mandas aqui dois berros, que o pessoal entende-te!

Beijinho,

Turista disse...

Minha querida gémea, não confundir paciência, com tolerância. Eu estou menos paciente, mas mais tolerante, com a idade ;)
Onde tens andado que já senti a tua falta?!
Beijinhos :)

Libelinha☆ disse...

Deve ser do tempo... Eu também ando sem paciência... E há com cada um(a) que me aparece que é de bradar aos céus!... =|

Beijinhos ;P

PS: já estava com saudades tuas =)

só 1 mulher disse...

Querida Crente.. todos temos os nossos dias... não ligues a gente tontinha... tu estas certa de acordo com o que é correcto para ti... somos diferentes, e há certas situações que só sabemos avaliar se passarmos por elas..

1 beijinho grande

Crenteoptimista disse...

Deve ser como a Libelinha diz, deve ser o tempo que anda a afectar-nos...
Obrigada a todas :)
I'm back!

ST disse...

Adorei as conversas com o mister... fiquei seguidora!
um beijinho virtual

Crenteoptimista disse...

ST - Amanhã já vou buscá-lo e espero ter mais conversas destas :) Deixa-me sempre muito bem disposta!
Bem vinda!!
Bjs